Hidroterapia do Cólon

“O intestino é a raiz do homem”

A HC é uma terapia que consiste na limpeza da mucosa intestinal, de todas as substâncias tóxicas e não assimiláveis pelo organismo e que se vão acumulando ao longo do tempo.

“Um intestino preguiçoso perde a sua normal mobilidade.”

O intestino é o alicerce do seu corpo!


“Não há árvore que vingue com a raiz em mau estado.”

As incrustações e as aderências intestinais impedem um peristaltismo normal. A HC elimina as fezes estancadas e acumuladas no intestino, bem como as suas aderências.

Cuidar do seu intestino é uma prioridade e o primeiro passo nos cuidados de saúde. Dada a importância deste método, torna-se necessário que o profissional responsável esteja devidamente habilitado para o fazer.

Informe-se previamente.
Nós somos uma clínica especializada
em Hidroterapia do Cólon

Hidroterapia do Cólon

“o intestino é a raiz do homem”

A HC é uma terapia que consiste na limpeza da mucosa intestinal, de todas as substâncias tóxicas e não assimiláveis pelo organismo e que se vão acumulando ao longo do tempo. Constitui, também, uma função estimuladora do movimento peristáltico intestinal, regulando a prisão de ventre, evitando a proliferação de radicais livres e a oxidação biológica. Atualmente, a maioria das pessoas sofre de uma composição alterada das bactérias intestinais, isto é, disbiose. “A morte esconde-se no intestino”, adverte-nos um antigo provérbio de crua actualidade na nossa época. Um intestino são deve, portanto, ser o alicerce de um corpo são, fazendo juz à máxima oriental de que

Não há árvore que vingue com a raiz em mau estado.

Um intestino preguiçoso perde a sua normal mobilidade. As incrustações e as aderências intestinais impedem um peristaltismo normal. A HC elimina as fezes estancadas, acumuladas e os produtos de putrefacção, das paredes do intestino. Mayr (1875-1965) equipara as funções do intestino à das raízes das plantas. Estas devem estar saudáveis para que a planta estabeleça um bom contacto com o meio ambiente com o objetivo de absorver os nutrientes. Cuidar do seu intestino é uma prioridade e o primeiro passo nos cuidados de saúde. Dada a importância deste método, torna-se necessário que o profissional responsável esteja devidamente habilitado para o fazer.