Saúde física e emocional

A nossa abordagem holística da saúde pressupõe uma intervenção sobre o corpo, sobre a mente e, acima de tudo, a conciliação entre a saúde física e a emocional.

Nas nossas intervenções terapêuticas o equilíbrio emocional é essencial para o sucesso do tratamento, independentemente da causa do transtorno. O trabalho que se desenvolve com o paciente tem em conta o seu estado de insegurança e angústia face à doença.

Independentemente do estado mais ou menos saudável do indivíduo é necessário trabalhar a motivação, a dinâmica psíquica positiva e a preparação para a cura, com uma intervenção deep learning junto do paciente, informando-o do seu estado de saúde.
A saúde deve ser entendida, não só como a luta contra a doença mas, também, como um processo de manutenção do estado saudável.

Aspectos Básicos

Motivação

elevada

Dinâmica psíquica

positiva

Preparação para a mudança

As doenças degenerativas provocam a insegurança e a angústia (“medo”), porque os doentes sabem que a doença os conduzirá, num tempo mais ou menos curto, à invalidade ou à morte.

Daí a necessidade de um forte acompanhamento do paciente de forma a garantir um compromisso entre o profissional de saúde e o doente.

Elementos como o modo de vida (tabaco, erros alimentares, falta de exercício, exposição a radiações e venenos, pensamentos negativos…) são factores que causam ou promovem a doença. A cura exige mudanças no modo de vida. Se atacamos, por exemplo, o tumor sem melhorar a sistema subjacente, o corpo voltará, geralmente, a produzir novos tumores (o tumor não é cancro, é só um sintoma).

Ensinar as pessoas a responsabilizarem-se pelo seu próprio estado de saúde, para desenvolverem um modo de vida mais equilibrado e orientado até ao natural, é essencial para a recuperação.