Cosmética Natural e Modelação Corporal

Há um conjunto de técnicas preparadas e vocacionadas para atuar em alguns aspetos de definição da silhueta corporal ou para modelação do corpo que, associadas a um programa de depuração do organismo, poderão ajudar à recuperação do peso mais adequado a cada pessoa. Essas técnicas podem ser manuais ou com a ajuda de aparelhos ou máquinas destinadas para a perda de volume.

Especialidades

Tecnologia de alta precisão disponibiliza um vasto leque de informação essencial do paciente numa só medição: A impedância do tecido corporal, o exacto metabolismo basal, a avaliação das necessidades energéticas diárias, a percentagem de massa gorda, de massa magra, de massa óssea, a água total do corpo, o peso ideal, índice de massa corporal, etc. As medições efectuadas são interpretadas pelo próprio aparelho que sugere possíveis desequilíbrios e os seus impactos na saúde e qualidade de vida da pessoa.

(EFFILYSE + BLOOD DIET SOFTWARE)

Este software recebe e gere todos os dados obtidos através do Ohmniscan e permite-nos atingir, finalmente, a definição individualizada para cada paciente de um plano dietético, de exercício e de tratamento exclusivos, com um acompanhamento activo, em consonância com os resultados obtidos durante o desenrolar do processo terapêutico.

Trata-se de um sistema único de ultra-sons de baixa frequência, seguro e indolor que ao penetrarem no tecido adiposo (ao contrário do que sucede com as altas frequências) produz um enfraquecimento das fibras ao redor dos adipócitos (células gordas), favorecendo a libertação dos ácidos gordos.

QUATRO EFEITOS SOBRE O ORGANISMO

Mecânicos – “Micro-massagem”: compressão dos tecidos alternada com expansão, provoca fricção celular e desfibrosação;

Térmicos – Vasodilatação;

Biológicos – activação da circulação venosa e linfática local e relaxamento muscular. Uma vez libertados os ácidos gordos devem ser drenadas com vista a serem eliminadas (exercício, mioestimulação);

Sonoforese – o efeito vibratório dos ultra-sons permite a penetração de substâncias activas (terapêuticas e cosméticas) profundamente através da pele.

Trata-se dum sofisticado e patenteado sistema de depressomassagem que conjuga duas ultra-testadas técnicas: os efeitos mecânicos da vácuoterapia com os efeitos químicos dos óleos essenciais. O especial desenho e conceito deste aparelho, permite visualizar a todo tempo a área de tratamento, através duma cabeça transparente que toca directamente a pele do paciente (sem qualquer fato de permeio), evitando assim áreas problemáticas (varizes) e observando, a todo o tempo, o trabalho efectuado sobre a prega da pele. Os efeitos fisiológicos sobre o tecido dérmico são: desfibrosação, vascularização, efeito reflexo, anti-stress, anti-inflamatório, drenante e de auto-regulação corporal. Os vários programas permitem: tonificação e modelação corporal, adelgaçamento, tratamentos faciais (lifting, rugas), tratamento de escaras.

Sistema único de pressoterapia que utiliza 10 células e conjuga as técnicas de Ledoc e Vodder, promovendo a transferência das moléculas de gordura do sistema linfático ao circulatório e aos músculos onde são consumidas. O trabalho das 10 células é o único que se equipara, e supera mesmo, a complexa drenagem manual, graças à pressão de alta precisão que as avançadas electroválvulas e programas inseridos nos micrprocessadores permitem. O especial material dos seus componentes ultrapassa todas as expectativas dos instrumentos de pressoterapia existentes no mercado, evitando ainda os seus habituais problemas de deformação e do desagradável “anel de borracha”.

O SP 3 permite 2 técnicas de trabalho: lipoestimulação (libertação dos ácidos gordos e eliminação da celulite) e mioestimulação (actividade muscular passiva). Os seus microprocessadores e as suas 12 saídas permitem trabalhar 24 eléctrodos e múltiplas áreas ao mesmo tempo e combinar programas de lipo e de mioestimulação.

Numa sessão, podemos trabalhar uma extensa área de acumulação de gordura, ao mesmo tempo que tonificamos o músculo ou grupos musculares (exercício físico sem esforço). É, também, o complemento ideal para a preparação física (atletas), treino muscular para pessoas acidentadas, ou simplesmente, o exercício físico ideal para aqueles que o “odeiam”.

O exercício físico é incontornável para manter a boa forma, a boa aparência e poder queimar os ácidos gordos em excesso no organismo. Porém, nem toda a gente o pode fazer (limitações físicas) ou quer fazer. Daí que o conceito Blood Diet, além da mioestimulação disponibilize aos seus pacientes, de forma totalmente gratuita, um espaço fitness em que, entre outros componentes habituais, destaca a plataforma vibratória. Ela permite níveis de intensidade elevados de exercício, em curtos períodos de tempo (10m) sem qualquer risco para o paciente e ainda vai promover uma secreção natural endógena de hormona de crescimento de até 460%, hormona esta, indispensável para a reparação de tecidos e órgão (efeito anti-envelhecimento) e a manutenção da boa saúde. Ela aumenta a massa muscular, reduz a massa gorda, estimula a circulação e aumenta a estabilidade e a coordenação. Os pacientes terminarão o seu tratamento, na também gratuita Relax Room, onde recarregarão as suas baterias emocionais.