Clínica Lisboa Vital

Aumente connosco a sua qualidade de vida.

Localizada no centro de Lisboa, a Clínica Lisboa Vital situa-se na zona do Saldanha. É uma clínica vocacionada para a abordagem das patologias degenerativas, muitas delas provocadas pelo stress, a ansiedade e a falta de uma adequada nutrição. A vida sedentária e a errada alimentação gera problemas de qualidade de vida inerentes à grande cidade.

Especializada em Nutrição Ortomolecular e Hidroterapia do Cólon, a Clínica Lisboa Vital dará resposta à sua necessidade de maior qualidade de vida.

Equipa Lisboa Vital

António José Afonso Marcos
Diretor Clínico

Professor Universitário. Diplomado em Naturopatia e Diplomado em Acupunctura e Moxibustão pela ESTP. Pós-graduado em Moxibustão pela Associação Médica Chinesa. Mestre em Medicina Natural e Especialista em Nutrição e Dietética Natural pela Fac. de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela. Detentor do título profissional do Instituto do Desporto de Portugal de Responsável pela Orientação e Condução do Exercício de Actividades Físicas e Desportivas. Detentor das cédulas profissionais de Naturopata e Acupunctor. Fundador e Presidente do Instituto Português de Naturologia. Conselheiro representante da Naturopatia no âmbito do Conselho Consultivo para as Terapêuticas não Convencionais do Ministro da Saúde.

Ana Margarida Isidro Simões da Costa Cruz

Licenciatura em Engenharia Alimentar pela Universidade de Évora. Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar – NISQA: Núcleo de Investigação e Formação em Qualidade e Segurança Alimentar (Inst. Sup. Ciências da Saúde Egas Moniz), Diplomada em Medicina Tradicional Chinesa pelo IPN – Instituto Português de Naturologia. Pós-graduação em Princípios e Mecanismos de Tratamento, Técnica 9000 agulhas, Tratamento de Sequelas de AVC com Dr. Drago Goicovic, Pós-graduação em Endometriose, Acupunctura Taoista, Síndromes Dolorosos e Fibromialgia com Prof. Dr. Peng Xuming, Técnica das 3 agulhas do Dr. Jin, Massagem Quiroprática, Quiromassagem, Massagem Geotermal, Drenagem Linfática Manual, Acupuntura Estética com o Prof. Fernando Fernandes. .

Certificado de Aptidão profissional nº EDF 407052/2008 DL
Metodologias de auditorias ISSO 9001
Aplicação de produtos fitofarmacêuticosFormação em Electro Acupunctura e Modelação Corporal pelo IPN

Catarina Maia

Licenciada em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa. Especialista e formadora em Nutrição Ortomolecular;  Especialista e formadora em Técnicas de Anti-aging e Diagnóstico Naturopático, no IPN – Instituto Português de Naturologia. Dinamizadora de vários projetos educativos e autora de vários projetos e artigos de investigação na área da Medicina Natural. Participação em várias conferências e artigos sobre terapêuticas naturais. Autora de um estudo de investigação sobre a os hábitos de ingestão de água em crianças em idade escolar e a relação existente entre o aumento da ingestão de água e os níveis de atenção e concentração em crianças em idade escolar, que foi divulgado e apresentado no ICNM – International Congress on Naturopathic Medicine (2016- 2017). Participação num estudo de investigação sobre a aplicação de técnicas de Chi Kung na formação da personalidade da criança. Membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e do CIMN- Centro de Investigação em Medicina Natural.

Claúdia Raimundo

Licenciatura em Ergonomia. Estágio na área hospitalar, no Instituto Português de Oncologia. Diploma em Medicina Tradicional Chinesa, pelo Instituto Português de Naturologia, com especializações em Auriculoterapia e Fitoterapia Ocidental segundo a Medicina Chinesa, com o Dr. Jeremy Ross.

José Maria Amaral

Licenciatura em Relações Internacionais (2001), Universidade Lusíada, frequência de Mestrado pela University of London, Senate House (2003). Osteopata pelo Instituto de Salud Integral Kiros (2010), Terapeuta Biofeedback (SCIO), Diplomado em Nutrição Ortomolecular. Formador e palestrante em  terapêuticas naturais e de desenvolvimento pessoal/Intuitivo.
Cédula Profissional N.º C-0100143

Tânia Vinhas Guerreiro

Licenciada em Design Visual, pela Escola Superior de Design do IADE. Especialização em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Diplomada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Português de Naturologia.
Especialista e formadora em Reflexoterapia Ocidental e Oriental, com especialização em Reflexologia na concepção e gravidez – Reflexology in Pre-conceptual, Pregnancy & Postnatal Carepela London School of Reflexology com Louise Keet. Especialização em MTC no tratamento da Endometriose, Acupunctura Taoista, Síndromes Dolorosos e Fibromialgia com Prof. Dr. Peng Xuming. Técnica das 3 agulhas do Dr. Jin. Experiência clínica em Reflexoterapia pediátrica, Auriculoterapia e técnicas de Medicina Tradicional Chinesa.

Tatiana Brito

Diplomada em Medicina Tradicional Chinesa e Massagem pelo IPN – Instituto Português de Naturologia; Pós-Graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela ESTP e pela Associação Médica Chinesa, Diplomada em Aromaterapia pelo IPN – Instituto Português de Naturologia.
Especialista e formadora em técnicas de Medicina Chinesa como TuiNa, Chi Kung e Dietética. Especializações em Aromaterapia, Acupuntura Abdominal, Eletroacupuntura, Bandas Neuromusculares e Tui Na Pediátrico. Diretora do IPN – Instituto Português de Naturologia – Lisboa. Membro do CIMN- Centro de Investigação em Medicina Natural.

As nossas Especialidades


Nutrição Ortomolecular

Massagem Oriental e Ocidental

Os alimentos, na sua forma mais natural, são essenciais para o nosso organismo. Há necessidade de reforçar e potenciar o seu efeito. A partir do conceito de Nutrição Ortomolecular do Ponto de Vista Genético, com base científica e avalizada clinicamente, vamos conceder, ao organismo o poder de recuperar, se tiver os nutrientes que necessita.

Hidroterapia do
Cólon

Hidroterapia do Cólon

Desde logo é utilizada, para a regularização do trânsito intestinal, funcionamento do fígado, problemas de pele, de gases, distensão adbominal, fenómenos de depressão, alergias e doenças autoimunes. É a limpeza mais profunda que podemos efetuar ao nosso organismo.