Saúde da Mulher

A mulher merece um especial cuidado quando falamos de prevenção e meios naturais de cuidar, em especial por causa dos efeitos secundários frequentemente verificados na medicação.

A abordagem holística da saúde produz uma maior eficácia na intervenção junto das diferentes patologias mais frequentes na mulher.

Temas de tratamento

Fertilidade e Gravidez

Menopausa

 

Saúde músculo esquelética

Perda de peso saudável

Saúde mental e emocional

Saúde

digestiva

Desintoxicação

 

Doenças degenerativas


A saúde pelos meios naturais oferece

respostas muito eficazes para doenças comuns, tais como irregularidades menstruais, sintomas da menopausa, saúde da mama e prevenção do cancro de mama, baixa libido, osteoporose e perda óssea, doenças autoimunes (fibromialgia, artrite reumatoide, etc) e doenças cardíacas

Tradicionalmente, as mulheres cuidam da saúde das famílias desde que a história começou a ser registrada. Hoje as mulheres compõem o maior grupo de consumidores de cuidados de saúde seguido por crianças e idosos e, por isso, a mulher merece, um especial cuidado quando falamos de prevenção e meios naturais de cuidar, em especial por causa dos efeitos secundários frequentemente verificados na medicação. A saúde pelos meios naturais oferece respostas muito eficazes para doenças comuns, tais como irregularidades menstruais, sintomas da menopausa, saúde da mama e prevenção do cancro de mama, baixa libido, osteoporose e perda óssea, doenças autoimunes (fibromialgia, artrite reumatoide, etc) e doenças cardíacas. A medicina alternativa trata o indivíduo em vez da entidade da doença e é mais capaz de formular um plano de tratamento específico. Situações como bem-estar durante a gravidez, menopausa, saúde musculo esquelética, perda de peso saudável, saúde mental e emocional, saúde digestiva, desintoxicação, doenças degenerativas e controlo do processo de envelhecimento são alguns dos temas com mais sucesso, na nossa Clínica.

Consulta Reflexoterapia no apoio à concepção e gravidez  

As Clínicas Vital têm consultas de Reflexoterapia direcionadas à maternidade, desde a concepção, passando pela gravidez, parto e, com a chegada do bébé, na adaptação à nova dinâmica familiar. Com recurso a técnicas da medicina tradicional chinesa e medicina natural, a Reflexoterapia traz o benefício de promover e manter o natural equilíbrio do organismo.
É uma terapia não invasiva que compreende um conjunto de técnicas de massagem e acupressão, neste caso, aplicadas ao pé. Os seus efeitos mostram-se muito eficazes no combate ao stress e ansiedade, promove um relaxamento profundo e pode assim ser a terapia ideal para ajudar os casais, na preparação para esta nova etapa das suas vidas: concepção, gravidez e maternidade.
Promove naturalmente a regulação hormonal, estimula o sistema imunitário e a eficiência dos sistemas e tecidos corporais.
A Reflexoterapia pode ainda contribuir positiva e complementarmente, para o sucesso de tratamentos de fertilidade. Promove melhor resposta do organismo às técnicas de Procriação Medicamente Assistida, ajuda na gestão do estado emocional, do stress e ansiedade associados a estes processos. Pode ainda ajudar a controlar os efeitos indesejáveis da farmacoterapêutica.

 

Apesar de em Portugal o apoio da Reflexoterapia na concepção e gravidez ainda ser pouco presente, é uma prática comum e recorrente em países como o Reino Unido ou Estados Unidos, com resultados muito positivos.

 

Consulta Reflexoterapia no apoio à concepção e gravidez:
  1. Infertilidade idiopática
  2. Anovulação
  3. Desregulação hormonal
  4. Abortos recorrentes
  5. Desordens menstruais
Durante a gravidez e pós parto:
  1. Enjoo matinal
  2. Ciatalgia
  3. Lombalgia
  4. Obstipação
  5. Ansiedade e stress
  6. Refluxo gastroesofágico (azia)
  7. Estimular o parto naturalmente
  8. Melhorar o nível de vitalidade
  9. Lactação
Solicite a marcação da sua consulta na Lisboa Vital, com a especialista Tânia Guerreiro.
Ligue já!